Noticia

Eles percorreram 1,4 mil quilômetros para amparar necessitados em Madagascar

1.690x460Voluntários da Universal de Madagascar percorreram, recentemente, cerca de 1,4 mil quilômetros para auxiliar moradores da Província de Toliara, no sudoeste do país. Durante a ação foram doadas mais de 10 toneladas de alimentos, como sacos de arroz, de feijão, de milho e de açúcar, além de óleo, sabão, fósforo e outros itens de necessidade básica. Foram distribuídas também mais de 2 mil peças de roupas.

“Após tomarmos conhecimento sobre o alerta vermelho no local (a região passa por uma seca intensa), nos mobilizamos para conseguir as doações”, comenta o pastor Miguel Mafumisse, responsável pela Universal em Madagascar. Segundo ele, a situação na região é precária, sem água potável e eletricidade.

Toliara1.690x460Difícil acesso

O pastor conta ainda que, além da difícil localização, há muitos bandidos pela estrada, o que dificultou o trajeto. “Devido à fragilidade da zona, tivemos que ser escoltados por militares.” Os voluntários levaram 5 dias até chegar ao destino, mas valeu o sacrifício. “Toda a população nos acolheu. Levamos a Palavra de Deus, explicando a importância e necessidade daquele povo conhecê-Lo, para que assim tivessem as suas vidas mudadas. Foi uma bênção”, comemora o pastor.

Maromby1.690x460Os voluntários também passaram por Érisa e Maromby, locais em que a situação era semelhante. Segundo o pastor Miguel, o trabalho realizado nos dois locais foi o mesmo. “Foi possível ver muitas pessoas buscando cactos para se alimentar, mas tudo mudou. Quando fomos, não havia riacho, por conta da seca. Na nossa volta, ninguém conseguia mais chegar ao local devido às chuvas, que gerou inundações. Tudo o que Deus faz é bom.”

Gostou da ação? Seja também um voluntário onde estiver. Clique aqui, encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se.

Fonte:  Universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *