Noticia

Perguntas e respostas sobre a Gripe A

gripe_h1n1A Gripe A é uma doença provocada pelo vírus da gripe pandémica (H1N1). Apareceu em 2009, pode infetar os humanos e contém genes das variantes humana, aviária e suína do vírus da Gripe.

  • —Existe tratamento para a Gripe A? Sim. O vírus da gripe H1N1 é sensível aos medicamentos antivirais oseltamivir e zanamivir. Estes medicamentos só são verdadeiramente eficazes se administrados nas primeiras 48horas da doença. Contudo, a maioria dos infetados pode tratar a gripe com medicamentos que apenas aliviem os sintomas.
  • —Quais são os sintomas? Os sintomas são normalmente semelhantes aos provocados pela Gripe Sazonal: febre, sintomas respiratórios (tosse, nariz entupido), dor de garganta, dores corporais ou musculares, dor de cabeça, arrepios, fadiga, vómitos ou diarreia.
  • —Como se apanha Gripe A? O modo de transmissão do novo vírus da gripe H1N1 é idêntico ao da Gripe Sazonal. O vírus transmite-se de pessoa para pessoa através de gotículas libertadas quando uma pessoa fala, tosse ou espirra. O contágio pode também verificar-se indiretamente através do contacto com maçanetas das portas ou superfícies de utilização pública.
  • h1n1_gripe—O que pode fazer para prevenir a disseminação do vírus? Limite o contacto com outras pessoas, tanto quanto possível. Se estiver doente, mantenha-se em casa durante sete dias ou até que os sintomas desapareçam. Cubra a boca e o nariz quando espirra ou tosse, usando um lenço de papel. Em último recurso utilize o antebraço. Lave frequentemente as mãos com água e sabão.
  • —Existe vacina para a Gripe A? Nos meses de outono/inverno está disponível, como sucede todos os anos, a vacina contra a gripe sazonal, que deve ser administrada seguindo as indicações da Direção-Geral da Saúde. Esta vacina não protege contra o vírus da gripe H1N1. No entanto, a Comunidade Europeia aprovou duas novas vacinas contra a gripe H1N1, após terem demonstrado resultados favoráveis nos ensaios clínicos realizados.
  • —Qual é o período de incubação da doença? O período de incubação do vírus, ou seja, o tempo que decorre entre o momento em que uma pessoa é infetada e o aparecimento dos primeiros sintomas, pode variar entre um e sete dias. Se tiver Gripe A, deve manter-se em casa até estar livre de sintomas há, pelo menos, 24horas.

Saúde Restaurada

Todas as terças-feiras, em todos os Centros de Ajuda do País e da Europa, acontece um tratamento especial voltado para a cura daqueles que sofrem com doenças, dores, ou de problemas de saúde persistentes, diagnosticados ou por diagnosticar.

Se você tem visto a sua qualidade de vida deteriorar-se devido a um destes males, participe deste tratamento da Saúde Restaurada, pois cremos que Deus pode curá-lo pelo poder da Fé.

Fonte: lifestyle.sapo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *