Noticia

Porque deve visitar o Templo de Salomão?

templo-de-salomao-inauguracaoA construção do Templo de Salomão na cidade de São Paulo, no Brasil, representou um momento único para os cristãos, não apenas para o povo brasileiro, mas para todos os povos que têm uma Fé viva no Deus da Bíblia.

O Templo está prestes a completar dois anos de existência e durante todo este tempo tem recebido milhares de visitantes vindos de todas as partes do mundo, pessoas que desejam conhecer não apenas a arquitetura, mas que chegam principalmente com vontade de ter uma experiência com Deus.

De Portugal, muitas pessoas já tiveram a oportunidade de visitar o Templo de Salomão, e todas regressaram com o desejo de voltar a visitá-lo, uma vez que, o benefício espiritual é muito grande.

Tabernáculo

templo-salomNum espaço lateral ao Templo de Salomão, existe uma réplica do Tabernáculo que Moisés construiu no deserto quando o povo hebreu foi liberto da escravidão do Egito.
Neste lugar começa uma visita guiada, na qual é contada toda a história do povo de Israel. O início desta visita é feito com uma imagem do Monte Sinai, onde Deus falou e transmitiu a Moisés o plano de libertação do Seu povo.

Um guia devidamente uniformizado, como Sacerdote, explica cada passo e cada utensílio que faz parte do Tabernáculo.

templo-salomao-viagemJardim

O jardim do Templo de Salomão é um espaço de particular interesse pois é constituído por oliveiras centenárias, sendo que alguns dos exemplares que ali estão têm mais de 400 anos.
Este lugar inspira a
momentos de meditação, nos quais cada pessoa pode olhar para dentro de si mesma.
Consta também uma Menorá (candelabro), um elemento que foi uma das ordenanças Divinas a Moisés e que representa a presença de Deus entre os homens.

O Santuário

Viagen-TSO ponto alto de uma visita ao Templo de Salomão é a entrada no Santuário, ou seja, no Templo propriamente dito.

Este é realmente o momento alto, uma vez que, quando acontece a pessoa é tomada por uma paz que está acima de qualquer outra coisa e que representa algo acima de tudo o resto.

De todas as pessoas que já tiveram oportunidade de visitá-lo, ninguém ficou indiferente, pois tudo inspira à Santidade do local e a presença Divina é muito forte.

 

Fonte: Folha de Portugal – Edição 646

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *