Sabe o que Deus quer para si?

bispomacedoAbsorva os pensamentos de Deus e deixe de olhar para trás

Mais de duas mil pessoas assistiram à palestra ministrada pelo Bispo Edir Macedo, no dia 9 de novembro, às 20 horas, no Templo Maior, em Lisboa, e perceberam o quão importante é reconhecer como têm tratado a sua Fé.

O Bispo explicou que a principal caraterística do avarento é que ele é uma pessoa que junta dinheiro, que só pensa em ganhar dinheiro, tanto que acha um absurdo tirar um pouquinho para se beneficiar.

Avarento é aquele que coloca o dinheiro acima da sua própria vida, dos seus parentes, dos seus entes queridos, de Deus, acima de tudo. Contudo, a pessoa não é assim porque quer, mas porque o espírito da avareza possui a sua mente.

Por isso, o Senhor Jesus faz um alerta a todos para não se deixar corromper pelo espírito da avareza, porque o mesmo faz a pessoa ficar completamente cega.

“A vida de uma pessoa não consiste no dinheiro que tem, nas suas posses. Nem todos os que têm bens são capazes de ser felizes, de viver uma velhice tranquila, de ter uma família, paz, sossego, saúde… Não adianta ter todo o dinheiro do mundo. Você pode ter muitos bens, para muitos anos, mas não por toda a vida, toda a vida eterna. Um dia, o seu dinheiro, se você não o gastar, vai ficar com outros”, afirmou o Bispo.

bispomacedolisboaQuem pediria a alma deste homem louco? O espírito da ganância, da avareza é que pediu a sua alma. O espírito que o estava a dominar. “Se ele viveu servindo o espírito da avareza, então, como é que ele vai querer herdar a vida eterna? E não adianta dar esmola para as pessoas, fazer caridade, para resolver o problema, que não se vai resolver”, exortou o Bispo.

Então, o que é que resolve o problema? Ser rico para Deus! E o que é ser rico para Deus?

“Se nós temos o Espírito de Deus, temos o espírito de ajuda, de Salvação, de estender a mão para ajudar as pessoas necessitadas, de quer livrá-las das suas misérias, das suas angústias, dos seus sofrimentos. Isso é ser rico para com Deus! Dar dinheiro não ajuda a mudar a vida de ninguém, mas quando ensinamos a pessoa a conquistar por si mesma, pela própria sua Fé, ela não precisa do favor de ninguém. Com a Fé, a pessoa chega aonde quer”, ensinou o orador.

A pregação do bispo foi baseada na passagem bíblica de Lucas 12.15-21, na qual está escrito:

“Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstrui-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus”.

Lucas 12.15-21

Útil para si mesmo

BJF0911Outro ponto de destaque na palestra do Bispo Macedo foi a importância de refletir sobre as decisões tomadas. De acordo com o que Bispo explicou, a partir do momento em que a pessoa se entrega a Deus e permite que Ele transforme a sua vida, nenhum obstáculo é capaz de impedir a conquista dos objetivos. Mas, para isso, é necessário raciocinar e entender a Palavra de Deus.

“É possível você mudar a sua vida, sem mudar a sua cabeça? Não! E, de repente, é isso que está acontecer consigo. Vem à Igreja, recebe e conhece a Palavra de Deus, mas ainda assim não absorveu os pensamentos de Deus. Você continua com os velhos pensamentos, olhando para os seus fracassos no passado. Como é que uma pessoa pode andar para a frente, se olha para trás? Até pode, mas vai bater com a cabeça no poste, vai-se rebentar. Este é o objetivo da Igreja Universal: nós quereremos que você aprenda a ser útil para si mesmo, que aprenda a usar o seu potencial”, explicou.

Contudo, para usar o seu potencial só o Espírito da Fé, o Espírito de Deus para guiar a sua vida. Mas para você receber o Espírito da Fé, tem que colocar TODA a sua vida no Altar. “É aí que Deus entre em ação na sua vida, porque você cola a sua confiança n’Ele. Você cola a sua vida n’Ele, depende d’Ele. Você vai ver o Deus da Bíblia, o Deus de Abraão, de Isaque e Israel, o Deus de Gideão a agir na sua vida”, concluiu o Bispo Macedo.

Quando ouve a voz de Deus e obedece, então, Deus honra a sua Fé e coisas extraordinárias acontecem na sua vida. Já o medo impede-o (a) de conquistar, emperra a sua vida. Lembre-se que o medo é o espírito da dúvida dentro de si! Então, em vez de ficar oprimido (a), ataque o seu medo e faça exatamente o que não faria. É isso que é nadar contra a correnteza!

Fotos:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Arlete Responder 11 Dezembro, 2015 às 16:25

gostei do discurso e gostaria de ser notificada ficando a par de cada anuncio.