SDN superlota Europark

sdn

No passado dia 1 de novembro, mais de 1.500 jovens estiveram presentes no Auditório Europark em Sta. Maria da Feira, no Porto, para participarem no maior evento da Europa, realizado há 3 anos consecutivos

Este ano, o evento “Saiba Dizer Não” (SDN), teve o desafio de ser realizado em cada capital de distrito do nosso país, separadamente, ao contrário do ocorrido nos anos anteriores, onde todo o país se deslocou para a capital nacional.

Apesar de ser realizado a nível estadual, o evento, que teve o seu “pontapé de saída” no Norte do país, teve um grau de quantidade e qualidade elevadíssimo!

Após meses de divulgação, o auditório ficou lotado de jovens, grande parte dos quais participavam pela primeira vez num evento realizado pelo grupo Força Jovem Europa. A partir das 16 horas, o exterior do Auditório já se encontrava ocupado pelas imensas filas que surgiam à medida que as camionetas chegavam ao local, saídas de diversos pontos do Norte do país desde Bragança a Ovar.

O evento, apresentado pelo Coordenador da FJE Norte, Bruno Souza, contou com diversas participações, entre as quais os já campeões nacionais de Beat Box (Ivo Duarte e Robinho), o grupo campeão europeu de Break Dance (Momentum Crew), o cantor Fábio Silva, o conceituado DJ Godzi, o grupo de Hip Hop formado por integrantes da FJE (FJ CREW), entre muitas outras atuações. Presente esteve também o Coordenador da Força Jovem de toda a Europa (Gelson Luis), com uma mensagem que veio consciencializar todos os presentes, deixando em evidência para cada um que todo o jovem veio ao mundo com o poder de dominar e não para ser dominado, seja pelo tabaco, pelas drogas, pela pornografia, pelo medo, pelos complexos, etc.

Para além das diversas atuações, vários jovens foram premiados graças aos sorteios realizados pela FJE Norte, desde headphones, a bicicletas, à camisola oficial da Seleção Nacional.

O Evento, que tem movimentado toda a Europa nos últimos 3 anos, tem tomado grandes proporções, e no que toca a Portugal, começou da melhor forma possível, tendo sido um sucesso total. Contudo, caso não tenha podido marcar presença, terá a oportunidade de desfrutar de mais SDN’s até ao final do ano, sendo que os próximos serão:
– Dia 8 de novembro, nos Açores;
– Dia 15 de novembro, em Lisboa;
– Dia 29 de novembro, na Madeira.

Para mais informações aceda:
saibadizernao.com ou facebook.com/saibadizernao

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *