Ser fiel para obter o que nos está prometido

“Deus só pode cumprir com o prometido na vida daquele que se torna fiel” foi este o mote da reunião do passado dia 02 de fevereiro na Sede Internacional da Europa do Centro de Ajuda, em Lisboa

domchelas

“Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno. Nós também temos confiança em vós no Senhor, de que não só estais praticando as coisas que vos ordenamos, como também continuareis a fazê-las” (2 Tessalonicenses 3.3-4).

As Escrituras Sagradas afirmam que estamos numa competição e que temos que completar a nossa carreira sem nos distrairmos ou desviarmos do prémio, da recompensa. Mesmo às pessoas que são infiéis, incrédulas, egoístas, perversas e desobedientes, o Senhor Deus permanece fiel.

“Mas se Deus permanece fiel, ainda que as pessoas sejam infiéis, então, porque é que Deus não cumpre com o prometido na vida dos infiéis?”, questionou o bispo Júlio Freitas. “Porque Deus espera que o infiel, ingrato, desobediente, vingativo, acomodado, acorde, desperte para uma realidade. Não basta apenas crer em Deus, nem vir à sua casa… É preciso praticar a justiça, obedecer aos mandamentos de Deus, para que Ele, como fiel que é, cumpra com o prometido na minha e na sua vida”, explicou o orador.

“Deus não é doador, é galardoador daqueles que O buscam. Se você o buscar, Ele o galardoará, dar-lhe-á a recompensa. É necessário que Deus confirme o que prometeu na sua vida, mas para isso é também necessário que você e eu sejamos fiéis a Ele, tal como Ele se mantém fiel a nós”, continuou.

Deus sabe que você e eu precisamos ser guardados porque vivemos num mundo de competição, inveja, egoísmo, guerra, ameaças, injustiça e descriminação. Por isso, Ele quer-nos guardar e proteger. Mas Deus só guarda do maligno aqueles que se mantêm fiéis.

Ser fiel
“…Nós também temos confiança em vós…” (2 Ts 3.4). “Quando o povo de Deus é fiel, nós, servos de Deus, temos confiança, sabemos que aquela pessoa é firme, leal, não se vai deixar corromper e quando receber a realização dos seus sonhos, as suas conquistas, não vai voltar as costas ao Senhor Jesus. Se vocês não nos conseguem transmitir a nós, servos de Deus, seriedade e confiança, imagine a Deus. Nós vemos apenas o exterior, mas Deus vê o interior”, elucidou o orador.

Há pessoas que só fazem as coisas da Fé coletivamente: só cantam na Igreja, só louvam a Deus na Igreja, só falam com Deus na Igreja, só abrem a Bíblia na Igreja. Temos que usar a Fé onde estivermos, devemos assumir a Fé que temos em Deus em toda e qualquer situação, seja ela má ou boa, triste ou alegre, seja na escassez ou na abundância. “A infidelidade das pessoas faz com que Deus fique mudo”, concluiu.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *