Noticia

Sorte ou Fé, o que usar?

sorte-ou-fe

A expressão “boa sorte” é usada com frequência no nosso dia a dia, seja num ambiente familiar, entre amigos, no trabalho ou na escola. Mas, confiar na sorte será o caminho mais correto?

Quantas vezes, antes de fazer um exame na escola, uma prova desportiva, ou ir a uma entrevista de trabalho, ouviu alguém desejar-lhe boa sorte?

É frequente nos dias de hoje, e já é um hábito usar a expressão “boa sorte” para desejar que tudo corra bem a alguém.

A sorte pode ser uma questão de hábito, mas nem sempre está connosco, sendo um termo incerto e incapaz de garantir que tudo lhe correrá bem.

Por isso, há que analisar com atenção a escolha do uso da sorte ou da Fé, não se esquecendo que da mesma forma que existe a sorte também há o azar.

Contar com a sorte?

Muitas pessoas, contam com a sorte, em vez de contarem com Deus para mudar a sua vida. Apostam em jogos de azar, corridas de cavalos, casinos, entre outros.

Acreditam que através da sorte, alcançarão o seu intento, porém, precisam saber que, da mesma maneira que usam a sorte, o azar também está presente. Ambos vêm da mesma fonte e caminham lado a lado.

O ser humano deve usar as suas conquistas para beneficiar o corpo físico, com certeza, mas deve dar ouvidos à certeza, ou seja, à Fé.

Quem tem fé na sorte, acaba por não vingar na vida e ter uma grande probabilidade de perder tudo.

Por isso, há que aprender a usar uma Fé, que traz certezas, que não é acompanhada de dúvidas, pois esta não só o faz conquistar, como também estabelecer aquilo que alcançou.

Quem usa a inteligência, não conta com a sorte, mas sim, com a Fé racional.

Não deixe que os costumes e os hábitos façam de si alguém que conta com a sorte e que se deixa enganar pela incerteza de que vai alcançar o que tanto almejou. Viva na certeza, dando uso à Fé acompanhada de uma determinação de que irá atingir o seu objetivo.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *