Taça de Portugal FJE

taca_CdaEmbora a tendência da juventude nos dias de hoje seja a de ficar sentada a jogar Playstation ou a navegar nas redes sociais, ainda existem alguns jovens que gostam de desporto e de ar livre.

O desporto no nosso país faz parte integrante da cultura nacional, sendo o futebol o mais popular. Para além desta modalidade, existem muitas outras com competições anuais bem organizadas, tanto a nível profissional como amador, incluindo campeonatos de basquetebol, natação, atletismo, ténis, ginástica, futsal, hóquei em patins, andebol, voleibol, surf, canoagem…
O grupo Força Jovem em Portugal tomou a decisão de apostar na prática desportiva, a fim de que os jovens possam ter oportunidade de mostrarem as suas habilidades. O futebol é também utilizado como uma “arma” para afastar os jovens das drogas e dos maus hábitos desenvolvidos ao longo da sua vida.

Campeonato Nacional
Esta competição conta com mais de 37 equipas, que disputam uma vaga para o Campeonato Europeu, também organizado pela Força Jovem Europa (FJE).
Centenas de jovens e pais reuniram-se para apoiar os jogadores, que se esforçaram para ajudar a sua equipa a ser qualificada.
No jogo entre o Porto e Paredes, o que valeu não foi o resultado mas sim a alegria e a interatividade entre os jovens e os familiares.

Queres conhecer mais sobre a FJE?
Então, vai a www.fje.pt ou à página do Facebook do coordenador da FJE:
www.facebook.com/gelsonluisfj

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *