Universal ajuda vítimas e bombeiros em Pedrógão Grande

O número de pessoas que morreram no incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, foi revisto para 61, pelo primeiro-ministro, António Costa.

Há ainda mais de 50 feridos. Entre os feridos, há oito bombeiros, quatro dos quais em estado grave. Dezoito feridos foram tansportados para hospitais de Lisboa, Coimbra e Porto.

O fogo, deflagrou numa área florestal em Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande, e alastrou aos municípios vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, obrigando a evacuar zonas povoadas.

O incêndio tinha às 12:00, deste domingo, quatro frentes ativas, sendo que duas frentes ainda estão muito violentas, segundo o secretário de Estado. O fogo mobilizava 692 operacionais, apoiados por 216 veículos e cinco meios aéreos.

O comissário europeu para a Ajuda Humanitária, Christos Stylianides, anunciou que a União Europeia está pronta ajudar Portugal, tendo já sido enviados aviões de combate a incêndios pelo Mecanismo de Proteção Civil europeu.

Esta manhã, a Polícia Judiciária afastou a hipótese de origem criminosa. O diretor nacional da PJ afirmou que o incêndio teve origem numa trovoada seca.

Apoio Universal

A Universal em Leiria, em Lisboa, e em todo o país, neste domingo, tem mobilizado voluntários para apoiar as famílias das vítimas do incêndio, como também os bombeiros que estão a trabalhar no local.

Inicio-se uma ação de recolha de alimentos, principalmente água e fruta, para ser levado até ao local, e ser distribuído para quem mais precisa.

#Repost @pastorflaviodiniz ・・・ Solidariedade aos que foram vitimas das queimadas em Portugal #OrePorPedrogaoGrande #OrePorPortugal #PrayForPortugal

Uma publicação partilhada por Centro de Ajuda Portugal (@centrodeajudapt) a

 

#forçaportugal #PrayForPortugal #OrePorPedrogaoGrande #OrePorPortugal

A post shared by Centro de Ajuda Portugal (@centrodeajudapt) on

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 comentários

Roberto Gomes Faria Responder 19 Junho, 2017 às 13:45

Parabéns ao Centro de Ajuda e seus voluntários por mais essa iniciativa. Tenho certeza que fizeram a diferença para muitas pessoas. Que Deus continue abençoando o trabalho de vocês.

Elizangela Rodrigues Responder 19 Junho, 2017 às 17:12

Oremos pelos familiares das vítimas! E parabens ai Centro de ajuda da igreja Universal pelo emprenho em ajudar os que estão sofrendo com essa trajedia ajudando com mantimentos e além da palavra de Deus!!!

Luciana carvalho da Silva Barros Responder 19 Junho, 2017 às 17:55

Que Deus abençoe gradeosamente cada voluntário que está ajuntando as vítimas. Esse é o povo de guerra.