Noticia

Vencendo a crise no casamento

vencer_crise_casamentoTodo mundo fala em crise e recessão. Você, que acompanha as notícias, sabe que essa situação não começou agora. A crise já chegou, mas ela foi criada há muito tempo, por uma série de razões que culminaram no que está acontecendo nos dias atuais. Assim também acontece no casamento.

Quando um casal está em crise, muitas vezes pensa que não há mais jeito para o casamento. E questiona-se: como é que nós chegamos até aqui? Como deixamos isso acontecer? Esse momento acontece por causa de vários erros que não foram reparados anteriormente. E isso ocorre no casamento, no País, no governo, nas empresas, no corpo, na saúde, em qualquer lugar.

Se você não prestar atenção ao seu redor, não conseguirá reparar a situação. Desse jeito, a crise vai explodir até acabar com a sua vida, com o seu casamento ou seja lá com o que for. Por isso, é preciso prestar atenção no casamento. É preciso parar e olhar e, às vezes, tomar medidas drásticas. Caso contrário, você não conseguirá salvar e reparar o que ainda resta dentro da sua relação.

O tempo não resolve os problemas do casamento. Essa situação não é como a do vinho, que melhora com o tempo. Não adianta dizer que vai dar tempo ao tempo ou coisa parecida. As pessoas ficam esperando a situação resolver-se sozinha. Ou deixam tudo para depois. Mas o problema não resolve-se com um passo de mágica. Não acaba de uma hora para outra.

Problemas precisam de atenção, de intervenção, de planeamento e de esforço para que acabem. Se o seu casamento está em crise, não adianta ficar reclamando ou falando para amigos e familiares. É preciso parar e pensar: estamos em uma crise. O que vamos fazer a respeito disso? Como vamos solucioná-la?

É preciso separar as emoções e os sentimentos. Sim, pois o que você está sentindo também não vai resolver a questão. As suas lágrimas não vão resolvê-la, a sua raiva também não vai solucioná-la. Isso só vai piorar tudo.

terapia_chelasÉ preciso sentar e refletir: quais são os nossos problemas e o que nós vamos fazer a respeito deles? É a partir daí que o progresso e a mudança começam.

O conselheiro do amor Alexandre Santos, ao lado de sua esposa, Giselle, aconselha casais e solteiros todas as quintas-feiras, às 20h, na palestra da Terapia do Amor, no Templo Maior em Lisboa. Se você encontra-se em outra localidade, confira abaixo os demais endereços em que as palestras são realizadas:

Moradas:

Templo Maior Lisboa – Rua Dr. José Espírito Santo 36, 1950-097
CdA do Porto – Rua Egas Moniz 485, 4050-237
CdA de Gaia – Rua do Agueiro 151, 4400-004
CdA de Coimbra – Rua do Sota 20, 3000-392
CdA de Portimão – Largo Gil Eanes, Lote A 8500-536
CdA do Funchal – Rua Dr. Brito Câmara 33, 9000-123
CdA de Ponta Delgada – Rua da Boa Nova 5, 9500-296
Acesse também a página da Terapia do Amor no Facebook:
facebook.com/terapiadoamoreuropa

TerapiaDoAmor.Pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *