Noticia

Você está decepcionado porque até agora não sentiu nada durante o Jejum de Daniel?

106414397.690x460Recentemente, durante Palavra Amiga transmitida diariamente pela Rede Aleluia de rádio, o bispo Edir Macedo falou sobre o perigo do sentimentalismo.

“A pior coisa para o ser humano é a inclinação para o coração”, lamentou.

Mas, infelizmente, a maioria das pessoas tem sido enganada pelo espírito da emoção, do sentimentalismo. É esse espírito do coração que faz as pessoas serem iludidas.

Ele citou como exemplo aquelas pessoas que se casam movidas por uma paixão e, depois que se casam, descobrem que não era isso que queriam.

A Bíblia fala sobre a inclinação para a carne. É a mesma coisa. Quem se inclina para os sentimentos do coração se inclina para a morte:

“Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.” Romanos 8.6

A fé independe do que você sente ou deixa de sentir.

Esse é o erro de muitas pessoas ao fazerem o Jejum de Daniel. Elas ficam esperando sentir algo, e quando isso não acontece, se sentem fracas e desanimadas.

Talvez seja o seu caso. Você esperava que com o Jejum de Daniel a cada dia você fosse se sentir melhor, mais forte. Nos primeiros dias você até se empenhou nas orações e na meditação da Palavra de Deus e até se sentiu bem, mas os dias foram passando e, por não sentir mais aquela mesma disposição, a mesma força dos primeiros dias, veio a decepção e você deixou o desânimo lhe dominar.

Mas não é assim que funciona. “No meu trabalho, na pregação do Evangelho, na oração que eu faço, seja ela privada ou pelas pessoas, eu não sinto nada. Eu oro de acordo com a minha mente, com o meu intelecto, porque Deus não aceita sentimentalismo, emoções. Deus é espírito. Espírito é inteligência, sabedoria e nada de coração, de sentimentalismo”, explicou o bispo.

O que acontece quando uma pessoa é sentimental?

Ele cita como exemplo Judas Iscariotes, que era uma pessoa sentimental e no final traiu Jesus. É isso que acontece quando a pessoa é sentimental. Quando o momento é propício ela faz juras de amor, mas diante das tribulações, das lutas e das dificuldades ela se acovarda e cai.

A fé não depende do sentimento, depende da obediência à Palavra de Deus.

“Faça um favor a si mesmo: salve a sua alma e não dê crédito ao que você sente ou deixa de sentir”, aconselha o bispo.

Quando a pessoa recebe o Espírito de Deus, recebe o Espírito de poder. Ela recebe condições e habilidades para enfrentar este mundo e vencê-lo.

Não espere sentir nenhum tipo de sensação ao ser batizado com o Espírito Santo.

O bispo destaca que o que pode acontecer é você ser inundado de uma paz e de um gozo, que é a alegria do Espírito Santo. Uma alegria permanente que independe das circunstâncias. Ainda que você esteja enfrentando o inferno, essa alegria não sai nunca, porque é o Espírito de Deus dentro de você.

“Esperar sentir alguma coisa e que esse sentimento vá aumentando não é bom, isso não é de Deus. Quando estamos na fé, não importa se nos sentimos bem ou mal. Nós estamos na fé e iremos continuar até o final, porque as lutas são intensas e constantes, mas a convicção e a certeza da presença do nosso Senhor Jesus em nós por meio do Espírito Santo são constantes.”

Vale lembrar a promessa do Senhor Jesus:

“… e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28.20

Se você está no propósito do Jejum de Daniel, conte-nos nos comentários como tem sido a sua experiência com Deus durante esses dias.

Fonte: Universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *