Mensagem

A matemática na Obra de Deus

Matematica_ObraDeusNa Obra de Deus jamais devemos permitir que negativamente aconteça a DIMINUIÇÃO e a DIVISÃO, mas devemo-nos esforçar e lutar sempre para que haja positivamente a SOMA e a MULTIPLICAÇÃO cada vez mais.

1º A Multiplicação

Todos nós, obreiros e obreiras, devemos perseverar mais e mais em gerar discípulos do Deus Vivo, pois assim poderemos alcançar mais sofridos e abatidos, através de uma evangelização constante.

Se cada um de nós se dedicar ao máximo em evangelizar, levar ao Centro de Ajuda, cuidar e acompanhar espiritualmente até que a vejamos totalmente livre e transformada, no mínimo uma pessoa por mês, num ano ganharemos 12 pessoas. Este número MULTIPLICADO pelo número de obreiros e obreiras deste Centro de Ajuda local fará aumentar mais e mais o número de membros e obviamente aumentará não só o número de libertos e curados, como também aumentará o número de convertidos e batizados com o Espírito Santo, que estarão a fazer a Obra de Deus ao nosso lado, também MULTIPLICANDO assim o número de obreiros e obreiras:

“Crescia a Palavra de Deus, e, em Jerusalém, se MULTIPLICAVA o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam à FÉ”

(Atos 6.7)

Esta MULTIPLICAÇÃO tem que acontecer constantemente, não podemos parar, nem desistir de uma vida. Lutemos para que juntamente connosco tantos outros perseverem, no que diz respeito a ganhar e a salvar almas e MULTIPLICAR o número de soldados no exército dos ganhadores de almas.

2º A Divisão

Durante todo o tempo temos que rejeitar e impedir sempre que aconteça a DIVISÃO entre nós, pois é fundamental que sejamos unidos em tudo o que somos e no que fazemos na Obra de Deus e para Ele.

A matemática da DIVISÃO não pode funcionar, nem estar presente entre as pessoas que têm a mesma visão, espiritualmente falam a mesma linguagem e professam a mesma a fé num Deus que é Vivo e Poderoso.

No fazer, um diz que é melhor deste jeito, já outro diz que não e que é melhor de outro jeito; um diz que concorda, já outro diz que discorda; na evangelização, um diz que acha melhor subir àquela rua, já outro diz que é melhor descer; um diz que fazer a Obra de Deus da maneira antiga é bem melhor do que fazer a Obra de Deus como alguns fazem agora; uns dão-se bem com uns que não se dão bem com outros; uns gostam mais disso do que daquilo; uns preferem assim, outros preferem “assado”.

Isto tudo é um sinónimo de DIVISÃO e discordância, sendo uma das investidas do diabo ao querer acabar com a Igreja do Senhor Jesus:

“Se um reino estiver DIVIDIDO contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; se uma casa estiver DIVIDIDA contra si mesma, tal casa não poderá subsistir.”

(Marcos 3.24-25)

Existiram outros ministérios e denominações que não resistiram e se afundaram porque tiveram opiniões DIVIDIDAS e discordaram da Liderança, naufragando tal e qual uma embarcação, onde os remadores DIVIDIDOS remam sem a orientação e a direção do seu timoneiro.

A Igreja Universal do Reino de Deus está representada e instalada em mais de 180 países, porque existe a união e a concordância entre os seus bispos e pastores, em seguir, servir e executar a direção dada pelo Espírito Santo ao seu líder, o Bispo Macedo. E nesse mesmo Espírito e Fé devem estar e viver os auxiliares, as missionárias, bem como todos os obreiros e obreiras.

A Soma

Se o Senhor Jesus quisesse, Ele poderia ter feito tudo sozinho, pois Ele é Deus e tem autoridade para curar os enfermos, libertar os endemoninhados, levá-los ao arrependimento, através do Batismo nas Águas, a receber o Batismo com o Espírito Santo e conscientizá-los a manterem-se firmes, a fim de não perderem a Salvação.

Mas Ele chamou e escolheu os Seus discípulos, a fim de SOMAREM com Ele e O ajudarem a ganhar as al- mas de muitos mais. Também hoje na Obra, que todos nós obreiros e obreiras fazemos, devemos SOMAR uns com os outros, a fim de ganharmos muitos mais almas para o Senhor Jesus:

“…Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens.”

(Mateus 4.19)

O Senhor Jesus queria ao Seu lado homens dispostos a pescarem homens, ou seja, pessoas dispostas a fazem a Obra de Deus ao Seu Lado e isso é SOMAR. Quando saímos juntos para evangelizar na ruas, estamos a SOMAR uns com os outros, pois somos membros, evangelistas, integrantes da Força Jovem, obreiros e obreiras, todos unidos a SOMAREM mais e mais no ato de ganhar almas.

Se nos dedicamos a resgatar e a juntar aqueles que se perderam e se afastaram, com certeza, estaremos a SOMAR. Mas com o nosso mau exemplo e péssimo testemunho espalharemos os que estão na Igreja e quanto a isso o Senhor Jesus disse:

“…quem Comigo não ajunta espalha.”

(Lucas 11.23)

E todo aquele que estiver a espalhar, não estará a SOMAR em absolutamente nada! A vontade de Deus é que todos nós venhamos a SOMAR sempre, a fim de que a Obra de Deus e o Centro de Ajuda, que, sem dúvida alguma, é uma Igreja de Deus, cresçam e se desenvolvam mais e mais, chegando a países onde ainda não estamos representados, nem estabelecidos:

“Assim, as igrejas eram fortalecidas na Fé e, dia a dia, aumentavam em número.”

(Atos 16.5)

Crescer em número de libertos, convertidos e salvos que juntos SOMAR-SE-ÃO na Obra de Deus.

4º A Diminuição

O contrário de SOMARDIMINUIR e não po- demos jamais aceitar que DIMINUA o número de servos que outrora foram chamados e fizeram-se escolhidos, pois para resgatarmos e salvarmos quantos mais pudermos, teremos que ser sempre muitos mais.

Na Seara do Deus Vivo existe sempre muito trabalho para fazer e o número dos trabalhadores que, por en- quanto, parece ser pouco, não podemos aceitar vê-lo a DIMINUIR, mas devemos até orar para que cresça e aumente mais e mais:

“…A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da Seara que mande trabalhadores para a sua Seara.”

(Mateus 9.37-38)

Existe sempre uma ligeira DIMINUIÇÃO nos nossos relatórios quanto à quantidade de obreiros e obreiras, pois, infelizmente, há sempre alguém a desistir da Obra, enfraquecendo-se espiritualmente por ter negado ajuda e até afastando-se da Presença de Deus e das reuniões:

“Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus Vivo”

(Hebreus 3.12)

Quando um membro, obreiro ou obreira, se afasta da Presença de Deus e da Sua Obra, infelizmente, será menos um nos Santos Átrios da Casa de Deus. E a nossa Fé e revolta não nos permitirá aceitar, acomodar ao ver, nem lidar com DIMINUIÇÕES, pois lutaremos para resgatar os afastados e trazer os que, pela primeira vez, virão, a fim de AUMENTAR mais e mais o número de salvos.

Obreiros e obreiros lutem sempre pela MULTIPLICAÇÃO e SOMA na Obra de Deus, pois esta é a matemática que agrada a Deus e rejeitem sempre e revoltem-se, durante a todo o instante, contra a matemática do diabo, que é a DIVISÃO e a DIMINUIÇÃO.

Que Deus o(a) abençoe a si, ao seu ministério e à sua família.

Pastor Rogério Silva
Coordenador Geral dos Obreiros em Portugal

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *