Mensagem

A unidade e a união

UNIDADE-E-UNIAO-21º – A UNIDADE:

A UNIDADE está ligada ao SER e significa duas pessoas que vivem com um mesmo propósito, tendo o mesmo sentimento, a mesma intenção, o mesmo foco e objetivo. Existe intimidade entre elas e compartilham tudo porque tudo entre elas é comum.

Esta UNIDADE tem que existir sempre entre nós e Deus. O obreiro e a obreira têm de ser íntimos com Deus, tal como um filho é íntimo com o seu pai.

Sobre esta UNIDADE e intimidade, o Senhor Jesus disse ao Pai na Sua oração em favor dos seus discípulos:

“Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da Sua Palavra; a fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em nós; (…) para que sejam um, como nós o somos; Eu neles, e Tu em Mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na UNIDADE…”

(João 17.20-23)

Ser perfeito em UNIDADE é manter a comunhão com Deus, firme na Fé e alimentarmo-nos espiritualmente com tudo o que possa fortalecer mais e mais o nosso relacionamento com Deus. Afinal, só assim nos conseguiremos manter ÚNICOS com Deus e Ele ÚNICO connosco.

O obreiro e a obreira que mantêm esta UNIDADE, conservam sempre a sua santificação e consagração com Deus e isso é feito através da oração, do jejum e da meditação na Palavra de Deus, pela leitura diária da Bíblia.

2º – A UNIÃO:

A UNIÃO está ligada ao FAZER e significa a junção, conexão ou ligação de duas ou mais coisas ou pessoas, ajuntamento, agrupamento, aliança, coligação, associação, compromisso mútuo, ou seja, todos com o mesmo empenho, juntos na execução e na finalização de um trabalho.

A UNIÃO é fundamental para aqueles que fazem a Obra de Deus. Foi o Apóstolo Paulo que realçou aos Filipenses a importância de serem UNIDOS e estarem sempre no mesmo espírito, defendendo a pregação do Evangelho, a divulgação da Palavra de Deus para a libertação, conversão e Salvação dos povos:

“…estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela Fé evangélica; e que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição, é para vós outros, de Salvação, e isto da parte de Deus.”

(Filipenses 1.27-30)

Todos nós temos que estar no mesmo espírito e na mesma Fé, pois a UNIÃO é fundamental na evangelização, no resgate dos afastados e no cuidado diário através do trabalho de acompanhamento espiritual.

Na Obra de Deus não pode haver discordância, é inaceitável a divisão de opiniões e pensamentos, é muito feio e antiético um dizer: “Eu acho bem que seja assim! Desta maneira é que está bem!”

Mas logo surge outro que diz: “Eu acho mal que seja assim! De uma outra maneira é que seria melhor!”

Vemos aqui a DIVISÃO de opiniões e enquanto os que pensam desta forma insistem nisto, o trabalho será como um barco no mar, onde cada um quer remar para o lado que lhe convier e quiser, mas assim a embarcação nunca sairá do lugar:

“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós DIVISÕES; antes, sejais inteiramente UNIDOS, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.” (1 Coríntios 1.10).

Entre os cristãos, membros do Centro de Ajuda, evangelistas, integrantes da Força Jovem e, principalmente, entre nós, que fazemos a Obra de Deus, jamais pode existir a DIVISÃO, nem a DESUNIÃO. Todos têm que estar na mesma Fé, no mesmo espírito e na mesma disposição de ganhar almas para o Reino de Deus.

Continuemos firmes e fortes na UNIDADE e na UNIÃO e a Grandiosa Obra de Deus nesta Nação e em todo o mundo crescerá mais e mais para a Honra e Glória do Nosso Deus.

Pense, reflita e pratique isso!

Deus abençoe a si, o seu ministério e a sua família!

Pastor Rogério Silva | Coordenador geral dos obreiros em Portugal

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *