Mensagem

Construir é difícil, e destruir é fácil

construindo1Para construir-se algo leva-se muito tempo, e o trabalho é árduo. Exigindo esforço e sacrifício até que se conclua a obra. Edifícios, casas e construções civis de modo geral vão necessitar de dedicação ao máximo e empenho comprometedor dos construtores para com a obra.

Porém, no carregar de um simples botão de um detonador de dinamites, Causa-se uma implosão que fará com que toda a obra seja deitada abaixo, transformando tudo em entulhos, cacos e pedras que literalmente estarão no chão. Todos nós levamos algum tempo para construirmos nossa vida espiritual e um relacionamento íntimo com deus.

E até que venhamos a ter a certeza da nossa salvação eterna que é a conclusão da obra, vamos ter que construir diariamente um alicerce espiritual sólido através da constante oração, jejum, leitura e meditação na palavra de deus, além de uma santificação e perseverança em manter-se sempre na fé. Porém, quando comete-se um grave pecado que compromete o caráter, enfraquece a fé e traz profundo desânimo espiritual, e é aí que o botão espiritual é acionado e a destruição desta vida acontece, causando assim a perda da salvação.

Obreiro e obreira cuide com dedicação e empenho da obra espiritual que você é, e que com muito sacrifício você lutou para construí-la. Não ponha tudo abaixo, não destrua, não quebre a sua aliança com deus nem permita-se sequer imaginar que vai perder a sua salvação. Cuide-se e pratique constantemente a sua fé, guardando-se e vigiando sempre para jamais cair em tentação reflicta nos dois versículos abaixo, onde o senhor jesus fala sobre a importância de vigiar :

  • “vigiai e orai, para que não entreis em tentação” ( mateus 26:41)
  • “vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.” ( mateus 25:13)

Se não vigiarmos, toda o obra que com muita luta construímos, poderá vir abaixo. Todo aquele que verdadeiramente é convertido ao senhor jesus, deve manter-se firme nos fundamentos de deus, principalmente nós que fazemos a obra de deus, temos que nos manter firmes nos fundamentos daquele que nos chamou e nos escolheu para a sua tão grande obra. Lutemos com todas as nossas forças a fim de impedirmos que este fundamento seja destruído.

  • “ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (salmos 11:03)

Ainda que permaneçamos justos, o que poderemos fazer, se o nosso fundamento for destruído ? Pense nisso e que deus abençoe o seu ministério mais e mais

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *