Noite do Sangue

IMG_1002Na passada sexta-feira dia 21 de Novembro, foi realizada a “NOITE DO SANGUE!” com transmissão por vídeo conferência para todo o país, onde estiveram presentes centenas de obreiros (as), seminaristas, jovens e evangelistas

Todos estavam vestidos com um colete vermelho, pois a cor vermelha, representa o sangue ou seja a vida de todo aquele que faz a Obra de Deus.

A mensagem ministrada pelo Pr. Rogério Silva, foi com base no estudo A DIFERENÇA ENTRE DAR E PERDER SANGUE!

A perda de Sangue acontece quando há um acidente trágico ou uma doença que provoca hemorragia.

A Bíblia mostra-nos, no Evangelho de Marcos 5.25, o caso se uma mulher que sofreu de hemorragia, durante 12 anos. Esta doença fazia-lhe perder sangue, sentir-se fraca, pálida e impossibilitada de ter uma vida normal. O mesmo acontece espiritualmente, quando todo aquele que faz a obra de Deus começa a “PERDER SANGUE”, ou seja ele ou ela passa a ser vencido, por um desânimo e fraqueza espiritual tão grande, que o impossibilitará de continuar afazer a Obra de Deus, ocasionando, assim a sua triste ou queda ou até mesmo a sua morte espiritual. Alguns obreiros e obreiras têm vindo a perder sangue por um, por alguns ou por todos os 5 sentidos da vida que são:

VISÃO, AUDIÇÃO, OLFATO, PALADAR E TATO

IMG_10411. VISÃO

A pessoa esta a perder sangue pelos olhos, quando perde a visão da grandeza da vontade de Deus, ele passa a ter maus olhos, para com as campanhas de fé e, principalmente, para com o sacrifício. Os seus olhos começam a ver tudo e todos como mal intencionados, ele vê-se sempre como o que está certo e a todos como se estivessem errados.

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” ( Mateus 6.22)

2. AUDIÇÃO

A pessoa estar a perder sangue pelo ouvidos, porque está a se a ser contaminado pelas palavras de alguém a quem tem dado ouvido… Quem dá ouvidos a este negativismo e pessimismo, apresenta um grave sintoma de esta espiritualmente doente dos ouvidos.

“Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires, então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás; não permanecerás longo tempo na terra à qual vais, passando o Jordão, para a possuíres.” ( Deuteronômio 30. 17 -18)

3. OLFATO

A pessoa esta a perder sangue pelo nariz, porque tornou-se má a sua impressão, posição e opinião acerca do SACRIFÍCIO e tudo que faz na obra de Deus.

“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” ( 2 Corintios 2.15)

4. PALADAR

A pessoa está a perder sangue pela boca quando perde o gosto em Sacrificar. Sangrar pela boca representa, também, o obreiro que abre a boca para criticar o Sacrifício e falar mal das campanhas de fé e até dos homens de Deus. Assim como o povo de Israel murmurava contra Moisés, hoje em dia há obreiros que murmuram contra os homens de Deus e contra o Sacrifício:

“Levantou-se, pois, toda a congregação e gritou em voz alta; e o povo chorou aquela noite. Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés…” (Números 14.1-2)

IMG_11835. TATO

A pessoa está a perder sangue pelas mãos porque a onde toca não devia tocar e quando está a sacrificar, ele rejeita tocar nos seus bens para leva-los ao altar do sacrifício.

“Disse-lhes Arão: Tirai as argolas de ouro das orelhas de vossas mulheres, vossos filhos e vossas filhas e trazei-mas. Então, todo o povo tirou das orelhas as argolas e as trouxe a Arão. Este, recebendo-as das suas mãos, trabalhou o ouro com buril e fez dele um bezerro fundido. Então, disseram: São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito. Arão, vendo isso, edificou um altar diante dele e, apregoando, disse: Amanhã, será festa ao SENHOR.” (Êxodo 32.2-5)

O DAR SANGUE, acontece quando o obreiro (a), oferece, doa, esmera-se, empenha-se e dedica-se ao máximo no que faz em favor da realização e concretização de um sonho.

QUANDO DAMOS O SANGUE EM TUDO O QUE FAZEMOS PARA DEUS E TAMBÉM NO ALTAR ENTÃO TAMBÉM HAVERÁ RESPOSTA DE DEUS

“Quanto a ti Sião, por causa do sangue da tua aliança, tirei os teus cativos da cova em que não havia água.” (Zacarias 9.11)

Deus vai-nos fazer deixar de ser cativos e vai-nos tirar da mais profunda cova, quando através do SANGUE, fizemos uma verdadeira ALIANÇA COM ELE!

O QUE VOCÊ PREFERE? DAR OU PERDER SANGUE?

Colaborou: Pr. Rogério Silva (Coordenador Geral dos Obreiros em Portugal)

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *