Mensagem

O Obreiro Chamado…, e o Chamado Obreiro…

CHAMDO-DE-DEUSO Obreiro Chamado

É aquele que o é, porque foi Deus Quem o CHAMOU para fazer a Sua Obra, este atendeu ao CHAMADO de Deus porque apresentou características tais como, espiritualidade, santidade, responsabilidade, honestidade, fidelidade, respeito e humildade.

Quando o profeta Samuel foi à casa de Jessé e disse-lhe que estava ali para ungir um dos seus filhos que passaria a servir a Deus, este pai fez passar diante do profeta, sete dos seus oito filhos, faltava apenas um, pois este era o único que estava trabalhando e cuidando das ovelhas do pai, o profeta quando soube que faltava este filho, mandou logo que o CHAMASSEM :

“Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos?
Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas.
Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda CHAMÁ-LO, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha.
Então, mandou CHAMÁ-LO e fê-lo entrar. Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi.”

(1 Samuel 16:10-13)

Davi foi CHAMADO e fez-se escolhido por características como as citadas acima e também por ser dedicado a cuidar e a proteger as ovelhas, pois na Visão de Deus, ele viria a fazer o mesmo com o povo de Israel, quando fosse constituído rei, e ELE quer encontrar também esta mesma qualidade numa pessoa que passará a ser um OBREIRO CHAMADO.

O OBREIRO CHAMADO, é aquele que dentre tantos membros que estão no Centro de Ajuda, destacou-se para Deus que usou e usa os Seus servos bispos e pastores para o CHAMAREM para a Sua Obra.
Agora, vai depender individualmente deste OBREIRO manter vivo e a fazer valer o seu CHAMADO, como uma CHAMA ACESA, pois infelizmente alguns que se diziam ser CHAMADOS e até mesmo escolhidos aceitaram o envolverem-se com o mal e acabaram por cair, desanimar e até se afastar da Presença de Deus.

Entre alguns que subiram ao Monte juntamente com o Senhor Jesus para orarem, doze deles por ELE foram CHAMADOS, e designados
a ajuda-lo na Obra:

“Depois, subiu ao monte e CHAMOU os que ELE mesmo quis, e vieram para junto dele.
Então, designou doze para estarem com Ele e para os enviar a pregar e a exercer a autoridade de expelir demônios.”

(Marcos 3:13-15)

O Senhor Jesus CHAMOU os que ELE mesmo quis, e é assim hoje, ELE também CHAMA àqueles a quem ELE mesmo quer CHAMAR.
Se realmente o OBREIRO CHAMADO reconhecer e valorizar isto, ele se consagrará e se santificará mais e mais, mantendo-se espiritual a todo instante, permanecendo FORTE em todo o tempo e honrando ao DEUS VIVO que o SALVOU e o CHAMOU.

“que nos SALVOU e nos CHAMOU com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus,..”

(2 Timóteo 1:9)

A honra de servir a Deus só é reconhecida e valorizada por quem realmente sabe que tem o CHAMADO de DEUS, este OBREIRO valoriza, cuida e mantém-se espiritual, pois sabe que esta honra de O Servir será para sempre :

“Ninguém, pois, toma esta honra para si mesmo, senão quando CHAMADO por Deus, como aconteceu com Arão.”

(Hebreus 5:4)

O Chamado Obreiro

É aquele a quem todos somente o CHAMAM de obreiro e nada mais, pois o conhecem apenas por este TÍTULO que lhe atribuído quando foi levantado, o CHAMADO OBREIRO, não faz diferença alguma na Obra de Deus, pois não evangeliza, não serve constantemente nas reuniões, não faz o trabalho de atendimento e acompanhamento espiritual, ausenta-se sempre das vigílias e reuniões especiais à obreiros e não se faz presente nem frequente nos eventos que o Centro de Ajuda organiza e realiza.

O CHAMADO OBREIRO algumas vezes nas reuniões em que está, funciona somente como um INFORMANTE, pois alguém dentre os membros lhe CHAMA e faz algumas habituais perguntas que ele até sabe responder:

– Por favor obreiro, pode me dar um envelope para que eu prepare a minha oferta? e ele responde : Vou buscar!
– Por favor obreiro, sabe a que horas começa a próxima reunião? e ele responde: A tal hora!
– Por favor obreiro, sabe como ou quando posso falar com o pastor? e ele responde: Vou ver com um outro obreiro!

Para mais perguntas e informações que alguém solicitar ao CHAMADO OBREIRO, ele até vai esforçar-se para saber o que responder, porém, não vai passar disso, pois a sua função será apenas a de informar.

Este CHAMADO OBREIRO não ministra a cura e a libertação espiritual, a sua oração não é eficaz no confronto e desafio contra aquele demónio que está oprimindo aquela pessoa trazida até ele para ser ajudada.

É triste dizer isso, mas o CHAMADO OBREIRO tem apenas o TÍTULO, mas não tem a UNÇÃO do CHAMADO de DEUS !

O CHAMADO OBREIRO não “toma as dores do povo” como se fossem suas, não há inovação em seu ministério, não há discípulos e nascidos de Deus, formados por seu acompanhamento espiritual, pois o mesmo não é praticado.

Infelizmente o CHAMADO OBREIRO serve a si mesmo e não a Deus:

“porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre;”

(Romanos 16:18)

É nitido e óbvio ver no OBREIRO CHAMADO um empenho e uma dedicação em fazer cada vez melhor a Obra de Deus, dando o melhor de si em favor do próximo.

Mas também é nitido e óbvio ver no CHAMADO OBREIRO uma acomodação e uma falta de comprometimento com a Obra de Deus sem nenhuma vontade e empenho em ajudar ao próximo.

Responda agora mesmo para si próprio a tão sincera e directa pergunta:

VOCÊ, é um OBREIRO CHAMADO ou é um CHAMADO OBREIRO?

Deus abençoe a si, sua família e o seu ministério

Pastor Rogério Silva
Coordenador Geral dos obreiros em Portugal

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *