Mensagem

Purificai-vos!

PURIFICACAONo dicionário, o significado da palavra PURIFICAÇÃO é o ato de tornar lavado, limpo e puro algo que apresente sujeira ou substâncias impuras.

No aspeto espiritual, PURIFICAÇÃO é o ato de tornar-se puro perante Deus, através de uma confissão sincera, libertando-se de tudo o que seja sujo e impuro e que tenha envolvido e contaminado a mente, o coração, os olhos e o interior de uma pessoa.

A mente é uma porta de entrada tanto para o bem quanto para o mal, tudo depende daquilo com que a ocuparemos: pensamentos positivos ou negativos, otimistas ou pessimistas, puros ou maliciosos, com as coisas de Deus ou com as coisas do diabo.

E a mente de muitos cristãos e inclusive a de muitos obreiros e obreiras tem sido bombardeada por maus pensamentos. Muitos porque acabaram por nutrir estas más ideias foram atraídos pelas propostas ilusórias deste mundo materialista e enganoso e acabaram por cair e se afastar da Presença de Deus e da Sua Obra.

Através do profeta Isaías, disse o Senhor ao povo:

“Lavai-vos, PURIFICAI-VOS, tirai a maldade de vossos atos de diante dos Meus Olhos; cessai de fazer o mal.”

(Isaías 1.16)

Os Vossos Atos são o mesmo que as vossas atitudes e ações. O povo de Israel, naquela altura, demonstrava maldade em todos os seu atos, ou seja, tudo o que faziam, mesmo diante dos Olhos de Deus, era com maldade e, por isso, a ordem de Deus era a de que eles se PURIFICASSEM das suas maldades e deixassem de fazer o mal.

Deus orienta-nos, através da Sua Palavra, que o mais aconselhável a fazer quando uma pessoa se sente impura e deseja mesmo ser PURIFICADA é confessar com toda a sinceridade todos os seus pecados, arrependendo-se definitivamente:

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados e nos PURIFICAR de toda injustiça.”

(1 João 1.9)

A Palavra de Deus mostra-nos a cura de um homem leproso, que implorou e clamou ao Senhor Jesus que o curasse e o PURIFICASSE:

“Aproximou-se Dele um leproso rogando-Lhe, de joelhos: Se quiseres, podes PURIFICAR-ME. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo.”

(Marcos 1.40-41)

Numa visão espiritual podemos trazer esta PURIFICAÇÃO da lepra física para a PURIFICAÇÃO da lepra espiritual, da qual muitos hoje têm sido vítimas:

1º – “Aproximou-se”:

O contrário de aproximar-se é afastar-se e são muitos os obreiros e as obreiras que mesmo estando dentro do Centro de Ajuda e fazendo a Obra de Deus uniformizados, estão afastados(a) das Coisas de Deus.

Além disso, existem aqueles que estão mesmo afastados de tudo, da Obra, da Igreja e até de Deus, estando lá fora como “leprosos”. Afinal, a pior lepra não é a física, mas a espiritual, inclusive podemos dar nomes a esta lepra: orgulho, mentira, adultério, prostituição, roubo, julgar o próximo, mágoa no coração, fraqueza, acomodação, má escolha sentimental…

2º – “Rogando-Lhe, de joelhos”:

Rogar é o mesmo que clamar, é levantar a voz através de um clamor sincero, e dobrar os joelhos significa humilhar-se Diante de Deus, pedindo ajuda, força e coragem

3º – “Se quiseres, podes purificar-me”:

Significa reconhecimento: “Eu sei que só o Senhor me pode ajudar, por isso estou aqui!”

4º – “Quero, fica limpo!”:

Significa, sejam perdoados os seus pecados! Seja limpo e purificado de tudo o que lhe tenha feito mal!

Seja purificado e purificada agora! Hoje, o Deus Vivo está a espera que os seus servos se aproximem Dele e com sinceridade reconheçam, confessem, se arrependam dos seus pecados e se humilhem diante Dele, rogando pela PURIFICAÇÃO da mente, do coração e de todo o interior do seu ser. E, com certeza, perceberão no seu íntimo Deus a dizer: FICA LIMPO!

Pense, reflita e pratique isso.

Pastor Rogério Silva, Coordenador Geral dos Obreiros em Portugal

Tags:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *