O vício tem cura

bpformigoni_cdaVício é toda a ação repetitiva que causa algum dano na sua vida, como, por exemplo, droga, álcool, tabaco, alimentos, Internet, jogo…

O vício pode ser considerado o mal do século porque este, seja qual for, entra casa da pessoa sem pedir licença e, quando se apercebe, este já se instalou no lar e na família. Por exemplo, quando os pais descobrem o vício do filho, este já está viciado há três ou quatro anos.
Para quem é viciado, no início, o vício é prazeroso, mas no seu estado final só vem a tristeza, a depressão, a vontade de morrer… O viciado jamais afirma que o é, dizendo que é apenas um usuário e que para na hora que quiser. Para além disso, ainda se justifica que trabalha a semana toda e que está a gastar o seu próprio dinheiro para relaxar.
“O espírito do vício age em cada pessoa de forma diferente. E se a pessoa for a uma qualquer clínica de reabilitação todas irão dizer que o vício é incurável e que o viciado será sempre um doente em recuperação”, explicou o bispo Rogério Formigoni a todos os presentes.

“A família fica sem saber com lidar com o viciado porque este muda de ideias 24 horas por dia e está sempre pronto a explodir”, acrescentou.

A solução
O que se pode fazer para mudar a mente do viciado? “Assim que você retira de dentro da pessoa o espírito do vício, ela passa a ter nojo daquilo em que estava viciada”, respondeu o orador.
A Bíblia diz que Jesus estava a passar por um caminho e que à sua beira estava um cego. Jesus estava a ser seguido por uma multidão que clamava por Ele, mas Ele não parou por causa dela. O cego ouvindo o barulho e que era Jesus que passava, começou a clamar e a gritar para Jesus ter misericórdia dele. E a multidão pediu que ele se calasse, tentando abafar a sua Fé. Mas ao ouvir as palavras negativas, ele clamou mais alto ainda e aí Jesus parou. Jesus mandou que lho trouxessem e, apesar de saber o que ele queria, perguntou-lhe o que queria que Jesus lhe fizesse. Ao que o cego respondeu que queria voltar a ver e Jesus disse-lhe que fora feito conforme a sua Fé. Foi curado na hora e aí passou a seguir Jesus estrada afora.

“É o que o viciado tem de dizer para Deus que não vai perder mais tempo e vai recuperar a sua vida, fazendo tudo o que for preciso”, concluiu o orador.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *