Centro de Ajuda de Gaia

Convidados muito surpreendidos à chegada!

 

gaia entrada centro de ajuda iurd

Já está de portas abertas o novo CdA de Gaia!

Surpresa e admiração com as excelentes condições do local tem sido o comentário mais escutado, poucos minutos antes do início da primeira reunião que marcará a inauguração oficial do Centro de Ajuda de Vila Nova de Gaia.

Felizes com o momento e na expectativa de um futuro muito auspicioso, todos concordam que nunca viram local tão bonito e aprazível. “Quem vê de fora não acredita que é assim por dentro. É um verdadeiro mundo que se abre depois daquelas portas!”.

Este mundo está ao seu inteiro dispor! O dia 22 de dezembro, certamente, ficou marcado não só na história do CdA, como também na sua!

09h30 – Só o Sacrifício Constrói!

 

bispo julio freitas gaia iurd

Quem assistiu ao percurso do Centro de Ajuda em Portugal sabe que foi tudo menos fácil…

Perseguição, preconceito, desvalorização… mesmo diante das sucessivas transformações de vida dos seus membros. Agora, 24 anos depois da sua entrada no país, o CdA, abre as portas de um dos seus mais novos locais de celebração da fé aplicada à vida humana.

Oração de consagração do Altar com o derramamento do Óleo Consagrado e oração pelas diferentes áreas da vida de todas as pessoas. “Vocês devem estar abismados com a beleza deste Santuário ao Deus-Vivo, não é verdade? Pois bem, mas mais bela ainda ficará a sua vida!” – disse o bp. Júlio Freitas às cerca de 1.400 pessoas que participavam no primeiríssimo encontro realizado no mais recente CdA de Vila Nova de Gaia.

A centenas reunidos e unidos através da fé sobrenatural que os caracteriza, o Bispo deixou claro que este novo templo é para a glória de Deus, através da vida das pessoas, pois é nas mesmas que Ele quer fazer a Sua maior obra, e de raiz!

“COMEÇA HOJE! Deus não precisa de tempo, pois Ele é o próprio tempo. Este templo levou anos a ser construído, mas a sua vida pode ser construída desde já, basta você crer!” – disse o orador a todos, fazendo, em seguida, várias orações de intercessão, pela cura, abandono dos vícios, resolução dos problemas familiares, sentimentais e financeiros.

Naquele preciso momento, foi determinado que, naquele mesmo Altar, virão a subir milhares de pessoas para testemunhar a sua transformação de vida! Para justificar esta determinação foi invocado o sacrifício que tem vindo a ser realizado por Membros, Obreiros, Pastores e Bispos ao longo dos anos e, o mais importante de todos, o que foi realizado pelo Próprio Senhor Jesus, na Cruz do Calvário.

“O sacrifício para Deus traz à existência aquilo que não existe! E este novo CdA é prova disso, pois foi uma construção baseada no Sacrifício!” – revelou.

Na mensagem preparada para o momento, o bispo Júlio deixou ainda claro que devemos ser aliados do Senhor Jesus, algo que só é possível através da fé! “Como revela o Livro do Apocalipse, existem dois livros: o da Vida e o da Morte. Mas, quem decide em qual dos dois o seu nome será inscrito é a própria pessoa, porém, a condição para termos o nosso nome no Livro da Vida é assumirmos a nossa fé!” – disse.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há-de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.” (Mateus 6.24)

Antes do final do encontro, foi ainda referido o valor de uma Aliança com Deus, ato a ser realizado, individualmente, no dia 29, último domingo do ano 2013, que “obriga” cada pessoa a cumprir os Mandamentos Divinos, mas que também, por outro lado, permite-nos “divorciarmo-nos” do mal e tirar, de uma vez por todas, o nosso nome do Livro da Morte.

15h00 – Zona Norte e Centro lotam os dois auditórios!

 

Centro de Ajuda Gaia

Numa mensagem clara de incentivo e admirável motivação, o bp. Júlio dirigiu-se, às 15h, a 1.600 pessoas da Zona Norte e Centro do país.

Um forte clamor e oração deu lugar à explicação da intenção do local que estava a acolher as mais de 1.500 pessoas que fizeram questão de marcar presença na tarde de domingo no CdA de Vila Nova de Gaia, no dia da sua inauguração.

“Está escrito: A minha casa será casa de oração. Mas vós a transformastes em covil de salteadores.” (Lucas 19.46)

OUVIR + FALAR + AGIR = É o que se faz na Verdadeira Casa de Oração… começou o bispo por explicar aos presentes o objetivo do local. “Estas são as rês coisas mais importantes para se alcançar os objetivos e a que a pessoa deve estar atenta.

Para cada reação é necessário uma ação e, se a pessoa não a faz, é porquê não crê que se irá cumprir.” – explicou o bispo, acrescentando que Jesus expulsou os vendedores do templo, porque estes não só estavam acomodados, como contribuíam para a acomodação do povo, tornando a Sua Casa num covil.

Orações, fortes clamores e uma intensa busca pelo Espírito Santo também fizeram parte desta tarde muito especial e que, decerto, ficará na memória de todos pelo resto da sua vida.

18h00 – Lisboa e o resto do país fecharam o dia!

 

Inauguração Centro de Ajuda de Gaia

Horas de viagem e um dia frio e cinzento não impediram que centenas saíssem de sua casa, rumo ao encontro que teria lugar às 18h

Uma Casa de Oração, onde, hoje, no dia da sua inauguração, se concretiza a Profecia Divina… assim é visto o novo Centro de Ajuda da região de Vila Nova de Gaia. Para o efeito, o bispo Júlio Freitas preparou uma mensagem muito especial, onde deu ênfase à Aliança que cada ser humano tem o direito de fazer com Deus. “Esta Casa que hoje abre portas serve ara isso mesmo, para salvar vida, recuperar os perdidos!” – revelou o bispo Júlio.

E no dia 29 de dezembro, todos terão esta oportunidade, de se tornarem aliados de Deus e, para isso, foram convidados a comparecer no próximo domingo, a fim de que esta Aliança se realize!

Sucessivas orações em favor das diferentes áreas da vida dos presentes foram uma constante e a mensagem centrou-se na simbologia que a Obra de Deus detém perante a vida humana, ou seja, que, sem esta, estamos perdidos e sem possibilidade de salvação, tendo o bispo Júlio lido o versículo abaixo para o efeito:

“Zacarias, seu pai, cheio do Espírito Santo, profetizou, dizendo: Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo, como prometera, desde a antiguidade, por boca dos seus santos profetas, para nos libertar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam; para usar de misericórdia com os nossos pais e lembrar-se da Sua Santa Aliança e do juramento que fez a Abraão, o nosso pai, de conceder-nos que, livres das mãos de inimigos, O adorássemos sem temor, em santidade e justiça perante Ele, todos os nossos dias.” (Lucas 1.67-75)

O encontro terminou, tal como os dois que o antecederam, envolto num misto de entusiasmo e alegria, certos de que: “casa nova, verdadeiramente significa vida nova!”

 

Inauguração as Autoridades

 

2

Dor, Lágrimas, Sacrifício e Responsabilidade

O concelho de Vila Nova de Gaia acolheu aquela que é já considerada a maior obra de referência da Igreja Universal, o terceiro templo em Portugal Continental

Dois anos depois da inauguração do primeiro templo construído de raiz em Portugal, na cidade do Porto, agora é a vez de Vila Nova de Gaia contar com um espaço novo, moderno e acolhedor, para receber a população daquela cidade que procura auxílio no Centro de Ajuda.
O espaço existente já não era suficiente para receber comodamente as pessoas que o frequentavam e, depois de dois anos de trabalho árduo e imparável, o CdA de Gaia abriu as suas portas. “Durante muitos anos fomos adquirindo imóveis, primeiro arrendando e, posteriormente, passámos à opção de compra, como aconteceu com o antigo cinema Império [em Lisboa]”, explicou o presidente da Igreja em Portugal, João Filipe, à Lusa. No entanto, havia “o sonho, o desejo de concretizar um templo de raiz para ter todas as comodidades”, acrescentou.
A primeira oportunidade que surgiu foi no Porto, numa grande obra que veio dar vida a uma zona da cidade que estava “completamente destruída”, tal como lembrou o responsável. Agora, numa altura em que Portugal enfrenta uma grave crise económica, é a vez de Gaia ter também um templo construído para fazer face às necessidades dos frequentadores. A obra traduziu-se num grande investimento e contou com a participação de 60 empresas, criando mais de 500 empregos diretos e outros tantos indiretos, tendo estado sob a responsabilidade da EngIURD, o departamento de engenharia da Igreja Universal.

17.000m2 ao serviço da população
Implementada há 24 anos em Portugal, a Igreja Universal tem prestado um verdadeiro serviço público à sociedade, ajudando os que mais sofrem e precisam. Por esse motivo, a câmara municipal de Gaia acolheu de braços abertos esta obra, que tanto irá ajudar os munícipes.

A vereadora Maria Elisa, em representação do presidente da câmara municipal, felicitou a Igreja Universal pela “magnífica obra que ajudou muito a dinamizar toda aquela área”, deixando claro que as portas da autarquia estarão sempre abertas à instituição. “São todos bem-vindos quando é para trabalhar em prol das pessoas de Vila Nova de Gaia. Esta é uma obra que trará mais pessoas, que está numa zona bastante privilegiada, no centro da cidade, e daquilo que já vi, estou muito impressionada. Têm aqui um edifício magnífico”, frisou.

No interior, os 17.000m2 de construção distribuem-se em cinco caves de estacionamento, com capacidade para 500 veículos; numa nave principal, com 1.400 lugares; num batistério, com vestiários completos; salas de apoio e de atendimento; numa nave auxiliar com 200 lugares; café, livraria e sanitários adaptados; a EBI, com cinco salas e berçário; escritórios, estúdios de rádio e televisão; cozinha industrial com refeitório e habitações.

A infraestrutura ficou a cargo de uma das maiores construtoras portuguesas, a Teixeira Duarte. “A Teixeira Duarte viu desde o início este projeto como um grande desafio, tanto pela sua dimensão como pelo prazo proposto. Foi algo que abraçámos com um grande esforço e expetativa e que muito nos satisfez realizar. A obra estar concluída em tão pouco tempo foi uma vitória para nós, não só pela dimensão, como também pela dificuldade técnica”, referiu um dos engenheiros responsáveis.

Com representação em 181 países, incluindo Nova Zelândia, Israel e Ucrânia, o número de membros do Centro de Ajuda em todo o Mundo rondará os 300 milhões.

Seguem fotos da construção do edifício de raiz do mais novo Cenáculo do Espírito Santo de Vila Nova de Gaia. São 20.000 metros quadrados de construção que distribuem-se em:

- 5 caves de estacionamento com capacidade para 500 veículos

- Nave principal com 1400 lugares, nave auxiliar com 200 lugares

- Baptistério com vestiários completos

- Salas de apoio e de atendimento

- Café, livraria, sanitários adaptados

- EBI com 5 salas e berçário

- Escritórios, estúdios de rádio e TV

- Cozinha industrial com refeitório e habitações.

 

Patrocine este trabalho!
facaagora

Galerias recentes

Galerias anteriores

Achou interessante? Partilhe:
 

Deixe um comentário

1.049 Respostas para “Centro de Ajuda de Gaia”

  1. Felisbela Monteiro | 27 de Dezembro, 13 às 20:18

    Como é gratificante ver mais um Cenáculo do Espírito Santo construído de raiz com todas as regalias e conforto para o povo.
    Esta construção vai trazer muitos benefícios para Vila Nova de Gaia, tanto a nível espiritual quanto a nível social e com certeza muitas almas serão resgatadas.
    Que Venham muitos outros Cenáculo

  2. José António Sebastião | 27 de Dezembro, 13 às 19:12

    Muitos dizem: “Vamos ao cinema”. Outros dizem: “Vamos às compras”. Agora já temos mais um motivo para dizer: “Vamos ao Cenáculo buscar o Deus Vivo!”

    Uma obra grandiosa onde mora Quem é mais Grandioso ainda!

  3. Marcos Amoroso (Amesterdão - Holanda) | 27 de Dezembro, 13 às 17:16

    Tenho a certeza que muitas pessoas vão poder conhecer o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, nesta nova casa de oração.
    Ela ficou muito bonita, com todas as condições necessárias para acolher as pessoas que ali chegarem.
    Deus abençoe a todos os envolvidos neste projecto.

  4. luis correia | 27 de Dezembro, 13 às 11:54

    Eu estive presente na inauguração do novo centro de ajuda em vila nova de Gaia,e vi um cenáculo,que mais do que bonito,porque é muito bonito mesmo,dará as pessoas que ali chegarem todo o conforto e comodidade para serem atendidas,e tenho a certeza que muitas pessoas ali chegarão pela primeira vez,terão as suas vidas transformadas,para que muitas almas venham a ser ganhas para o reino de Deus.
    Quanto á parte estética do cenáculo o que chamou mais a minha atenção,foi o altar e as palavras de fé escritas nos degraus de acesso ao altar.

  5. luis correia | 27 de Dezembro, 13 às 11:42

    Eu estive presente na inauguração do novo centro de ajuda em vila nova de gaia,e vi um cenáculo,que mais do que bonito,porque é muito bonito mesmo,dará as pessoas que ali chegarem todo o conforto e comodidade para serem atendidas,e tenho a certeza que muitas pessoas ali chegarão pela primeira vez,terão as suas vidas transformadas,se tornarão dizimistas e ofertantes fieis e prósperos para que muito brevemente se construa muitos mais cenáculos como o de gaia.
    Quanto á parte estética do cenáculo o que chamou mais a minha atenção,foi o altar e as palavras de fé escritas nos degraus de acesso ao altar.

Página 105 de 105 « Primeira...«101102103104105

Óleo Consagrado

Programação TV

  • Ter a Sáb 00h Não Desista
  • Seg a Sex 16h Palavra Amiga do Bispo Macedo
  • 2ª feira 22h Hora de Acertar
  • 4ª feira 22h EngIURD
  • 5ª feira 22h Coisas de Mulher
  • 6ª feira 22h Família Unida
  • Sábado 20h Reprise da reunião de domingo

Tv Record

  • Ter a Sáb 00h Não Desista

Programação Rádios

Newsletter



Aconselhamento

TEMPO REAL EM PORTUGAL

    Lisboa 20°
    Min: 16 °C
    Máx: 19 °C
    Porto 20°
    Min: 15 °C
    Máx: 21 °C
    Faro 22°
    Min: 17 °C
    Máx: 22 °C
    Funchal 23°
    Min: 18 °C
    Máx: 21 °C
    Ponta Delgada 21°
    Min: 17 °C
    Máx: 18 °C
    Coimbra/Cernache 17°
    Min: 14 °C
    Máx: 22 °C