Mais um ano se inicia e com ele uma série de preocupações relacionadas às contas a pagar. Se não forem administradas da melhor forma, podem se tornar grandes problemas. Todo cuidado é pouco para que não se tornem dívidas longas ou impagáveis. Mas como proceder com o pagamento do IPVA do carro, do IPTU do imóvel e com as despesas escolares dos filhos?

Para resolver essas situações é preciso ter visão e sabedoria. A recomendação é ter como prioridade o pagamento das dívidas antigas, pois elas, geralmente, têm mais juros. Para quem pretende atrasar o pagamento das despesas, a dica é tentar renegociar ou atrasar aquelas que acarretarem menos problemas.

No caso dos impostos, a falta de pagamento traz inúmeros problemas legais. Por isso, é preferível pagar esses encargos sempre à vista. Se você não tiver dinheiro para quitar nem a primeira parcela do IPVA, por exemplo, alguns bancos oferecem linhas de crédito para a quitação desses impostos. Mas sempre é bom ficar de olho nos juros.

No caso do IPTU, o valor do imposto depende da cidade onde o imóvel está localizado. Por ser, geralmente, um valor pequeno, vale mais a pena pagar à vista, aproveitando os descontos. E já que o pagamento da matrícula da escola do filho não pode ser parcelado, tente ganhar em outra área. Opte por fazer a compra do material escolar em uma mesma loja, na qual o pagamento pode ser feito em parcelas.

Visão e direção
Fica fácil entender que para não passar aperto é preciso estar estruturado, prevendo o que pode acontecer. Faça um planejamento: poupe dinheiro ao longo do ano para que momentos assim não se repitam. E tenha a direção certa para enfrentar as adversidades.

O bispo Jadson Santos, responsável pela reunião das Conquistas Financeiras na Universal em São Paulo, no Brasil, afirma que para enfrentar esses e outros problemas é necessário ter a visão da águia. “Quem tem a visão de águia não aceita morrer deixando dívidas para os outros. A águia enxerga longe, o que lhe dá tempo para planejar e tomar as atitudes necessárias para enfrentar os problemas.”

Segundo o bispo, quem tem a visão da águia não vai pela cabeça dos outros. “Quando a pessoa tem a visão da águia, mergulha em todos os propósitos que fazemos. Tem a visão de coisas grandes. Porém, para ter essa visão, é preciso ter a fé da Abraão.”

De acordo como o bispo, quando a pessoa tem a fé da Abraão, tudo pode se levantar contra ela que a vitória chegará. “Ninguém prevalece contra ela. É como a flor que floresce no deserto, pois aceita as propostas de Deus. Se você tem uma aliança com Deus, tem que prosperar. Se você tem uma aliança com Deus, você tem que vencer.”

Alcance o sucesso financeiro neste ano, participe das Conquistas Financeiras todas as segundas-feiras às 20hs (também às 7hs, 10hs, 12hs e 15hs)
 
Moradas:
Sede da Europa – Rua Dr. José Espírito Santo 36, 1950-097 – Lisboa
CdA do Porto - Rua Egas Moniz 485, 4050-237
CdA de Coimbra – Rua do Sota 20, 3000-392
CdA de Portimão – Largo Gil Eanes, Lote A 8500-536
CdA do Funchal – Rua Dr. Brito Câmara 33, 9000-123
CdA de Ponta Delgada – Rua da Boa Nova 5, 9500-296

E em todos os 110 CdA do páis, encontre o mais perto de si aqui ou ligue para a Linha Amigo24hs 21 836 80 08