Reunião dos Transformados


transformados_590
Pela primeira vez no dia 23 de fevereiro foi realizada uma reunião especial do TF Teen intitulada ‘Os Transformados’.

Conselheiros e teens de todo país, tanto presentes como por vídeo conferência, participaram deste evento com grande alegria.

Com a presença do Bispo e palestrante Marcelo Cardoso, o evento iniciou com a confraternização de todos – cumprimentaram, cantaram e alegraram-se até ao momento da palestra. O palestrante foi enfático: ‘Você é valioso e por isso o mundo luta para roubar-lhe! Nos dias atuais, existem muitas coisas a lutar para ‘sequestrar’ os jovens da verdadeira vida para qual nasceram. Conflitos familiares, drogas, as luzes enganadoras do glamour, o ódio e até ao perigo da internet’, salientou. Disse ainda sobre a importância do teen estar forte internamente com a Luz de Deus, que é a base fundamental para um futuro no caminho duradouro e feliz.

Durante o evento referiu-se vários tópicos, entre eles a importância de decisões e suas consequências como a moda; tatuagem e piercing; namoro & sexo e até mesmo o bullying. O evento também foi interativo, uma vez que os teens puderam expor suas questões na qual o Bispo esclareceu de forma simples e objectiva mostrando a realidade do quotidiano do adolescente.

Um convite foi feito a todos os adolescentes a fazerem uma análise interna de si mesmos, o que permitiu que cada um tomasse uma decisão determinante desse dia em diante – a atitude de que não iriam tomar decisões de fatores auto-destrutivos. Também foi feita uma oração que os tens pudessem, através da fé, obterem as melhores ferramentas de poder de escolha e decisão em suas vidas.

A reunião terminou com chave de ouro, onde o Bispo, pôde ministrar o batismo nas águas de centenas Teens. ‘É incrível a capacidade de observação e ação destes jovens. Por isso estão sempre em risco em nossa sociedade tão conturbada. Só mesmo cultivando valores saudáveis, iremos construir e preservar estas vidas para um futuro promissor’, disso o Bispo.

Os adolescentes saíram do evento a entenderem que para ser um Teen Transformado, é saber decidir ser exclusivo de Deus, é aceitá-Lo unicamente dentro de si para o proteger de tudo e o conduzir ao melhor caminho. Não há necessidade de objetos, tradições ou amuletos religiosos, pois a verdadeira força não está no externo e sim no interior de cada pessoa através de ações levadas pela Palavra de Deus. Jesus disse:

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6)

No final, os teens receberem de presente uma bíblia e pudemos registar o momento autêntico de cada um com muitas fotografias.

Confira as fotos…

Deixe um comentário e partilhe.

Lisboa

Porto

Coimbra

Portimão

Ilhas

Achou interessante? Partilhe:

11 Comentários a Reunião dos Transformados

  1. Carlos Ferro

    Parabéns pela grande iniciativa da IURD. Os nossos adolescentes agora possuem o apoio que necessitam.

  2. Carolina Santos - TF Teen Cenáculo do Porto

    Ola teens :) este evento foi um evento marcante para todos nós.
    Foi uma evento lindo e inesquecivel.
    Cada palavra, cada canção, cada momento.
    Obrigada à Iurd por dar a oportunidade de cada adolescente ter tido o privilégio de poder ter assistido a esta reunião.
    Fiquem firmes.
    :)

  3. Diana Rebelo - TF TEEN VISEU

    Essa reunião foi espetacular!
    Bastante prática, interativa com os teens e esclareceu muitas dúvidas que eles tinham.
    Eles divertiram-se mas acima de tudo creio que houve salvação nesse dia!

  4. Cláudia Francisco

    Obrigada Iurd por terem feito essa reunião com todos os Teens porque me ajudam imenso e hoje eu sei que nasci de novo e sigo um novo caminho, porque se não fosse a reunião e o batismo até agora eu não ia tomar nenhuma atitude. Agradeço a Deus e à Iurd por esse momento inesquecível.

  5. Vera Pina

    Ola a todos foi um prazer estar com cada um de vocês, este foi o inicio de uma nova etapa na vida de cada teen, um grande abraço para todos.

    Conselheira Vera Pina Amadora

  6. Glaucia Moraes/Setubal

    Essa Reunião dos Transformados foi maravilhosa .;)
    Foi muito aproveitosa e esclarecedora os teens de Setubal gostaram muito.

  7. Dian lopes - Viseu

    Foi um momento muito importante , para todos os teens que tomaram a decisão de deixarem morrer a velha criatura .
    Gostei imenso da palavra , onde incluiu vários temas da atualidade , que foram de extrema importância para todos.
    Um beijo para todos.

  8. Diogo Almeida- Viseu

    Olá a todos, sou do tf teen de Viseu , e este dia foi muito importante para mim , pois tomei a maior e melhor decisão da minha vida , um abraço a todos os teens que também a tomaram , e para o resto também.

  9. Ana Filipa - Viseu

    Olá a todos os teens, sou do tf teen de Viseu e estou aqui para agradecer por mais um evento que a Iurd organizou , um beijinho especial a todos e continuem.

  10. Janice Herminio

    Olaaa a todas :)
    Esta dia para mim foi maravilhoso , nao fui eu que me baptizei mas eu estava taooo feliz por cada Teen que decidiu se entregar para Jesus . Olha parecia que eram os meus filhos a se baptizarem .!!! Foi maravilhoso ver que muitos dos teens que se baptizaram sairam da EBI , e isso e lindo , ver como esta obra tem chegadoo a tantos pequeninos . Creio que foi a confirmacao do nosso esforco e da nossa dedicacao e das nossas oracoes para que para o ano haja o triplo dos teens , esse tem de ser o nosso objectivo .
    E eu creio que se nos continuarmos a plantar esta semente no coracao deles , isso acontecera .
    Que Deus abencoe a todas :)

  11. Sandra Perpetuo - Sede Lisboa

    Olá a todas!

    Foi um dia lindo e gratificante, pois ver aqueles Teens entregarem a vida para Jesus é a recompensa de todo o nosso cuidado para com eles que começa na EBI.
    Como a Janice falou, no próximo batismo haverá muitos mais a tomarem este passo, porque a EBI/TF é incansável na luta para salvar a Alma destas crianças/Teens.

    Beijos!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comentários recentes