Mini Olimpíadas do TF Teen


tfteen

No passado dia 1 Maio, entre as 10 e as 17 horas, o grupo TF Teen reuniu-se para um grande evento de pura diversão, com sorteio de prémios, jogos, competições, apresentações e muito mais.

Pouco antes das dez horas, hora marcada para o início do evento, dezenas de teens já se encontravam no local, aguardando ansiosos e cheios de expetativas.

O evento, que reuniu aproximadamente cerca de 400 pessoas, foi dirigido por Sandra e Filipa, apresentadoras do programa TF Teen, exibido aos Sábados na iurdtv.eu, entre outros apresentadores e ainda contou com a presença da Cordenadora Responsável do TF Teen em Portugal e Europa, Katia Cardoso.

A Mini Olimpíada contou com provas em dez modalidades: o Jogo da Batata, o Jogo das Latas, o Jogo dos Números, o Jogo dos Pregos, Basquete, Corrida dos Três Pés, Bowling, Corrida de Sacos, Jogo das Setas e o Jogo da Baliza.

Além dos mini jogos olímpicos, ainda houve o sorteio de vários prémios e apresentações de dança, música e teatro de todas as regiões que estiveram presentes.

A alegria era total e contagiante, durante as provas as claques vibravam,  momentos que ficaram marcados pelos gritos de guerras e a animação dos pequenos teens.

No intervalo do evento a alegria não parou, ainda houve espaço para o momento fotográfico e as ‘selfies’.

Os grupos vencedores foram:

- Em terceiro lugar, com 313 pontos, a região do Rio de Mouro, que receberam como prémio uma máquina fotográfica
- Em segundo lugar, com 397 pontos, a região de Setubál  premiados com uma câmera de filmar.
- Em primeiro lugar, com 400 pontos, a região da Pontinha, que foram premiados com um plasma, para cada um dos grupos locais que formam o TF Teen em toda a região.

Mas o mais importante, segundo Cíntia Sousa, de 13 anos e integrante do TF Teen do Cacém, não foram os prémios, mas sim o dia especial que puderam participar:

“Apesar de não termos ganho foi um dia muito divertido, foi muito bom estar aqui”.

Nos momentos finais, o Pastor Fander Pereira, consciencializou todos os presentes a buscar pela verdadeira alegria, aquela que não se perde, com o fim de uma brincadeira, jogo, entre outros, mas aquela que permanece em qualquer circunstância, a alegria proporcionada por aqueles que entregam o coração para Jesus, uma decisão que é pessoal e que deve partir de cada um. O Pastor, então, convidou a todos os presentes que desejavam tomar essa decisão, a fazê-lo naquele mesmo momento através de uma oração e frisou:

“As brincadeiras passaram, mas os resultados desta oração, ficarão para sempre!”.

O evento terminou com a mesma alegria que iniciou e todos regressaram muito felizes!

“Gostei muito do evento! Foi muito divertido!” – Andreia Antunes, 11 anos. Santarém.

“Foi muito divertido, com muita alegria! O TF Teen é o lugar que aprendemos coisas para a vida aconselho a todos os teens a participarem do nosso grupo!” – Helena Afonso, 13 anos, Almada.

“Gostei muito, foi muito divertido e ensinaram-me o que é importante!” – Diana Martins, 12 anos, Cruz de Pau.

“É uma boa iniciativa, uma melhor atividade, assim eles não estão sujeitos aos problemas que encontramos lá fora.” – Cristina Manuel, mãe de uma intregante do TF Teen das Mercês.

“Acho muito bom este tipo de evento, onde eles podem desenvolver taletos e estão longe do perigo de lá de fora, onde há más influências, alcóol e drogas. Aqui eles conseguem atingir objetivos e ser felizes.” – Laurinda Semedo, mãe. Mira Sintra.

“O evento foi especial e trouxe algo especial para quem estivesse a sofrer. O que mais gostei foram as apresentações dos grupos de dança e da mensagem final.” – Patrícia Afonso, 14 anos. Integrante do TF Teen de Almada.

Para muitos a pré-adolescência é considerada uma época complicada, sendo considerada como a “fase da rebeldia”. A Conselheira do TF Teen da Pontinha, conta-nos que os teens chegam tristes, desanimados, sem vontade de fazer nada e sem rumo, mas que lá aprendem a ultrapassar tudo isso e a andar nos caminhos certos.

Rebeca Filipe, hoje com 17 anos, conta que não foi exceção à regra, mas que através do trabalho desenvolvido pelo TF Teen, pode encontrar uma nova direção:

“Fiz parte do TF Teen cerca de seis anos, praticamente desde que começou na Sede em Chelas, quando cheguei estava cheia de problemas, fumava e ainda tinha más notas na escola, mas com a ajuda do TF Teen e das Conselheiras consegui ultrapassar tudo isso, hoje tenho paz interior, tenho uma nova visão.”

E Rebeca não é a única a ser beneficiada com este trabalho:

“Faço parte do TF Teen há três anos, antes eu era muito desorganizado, irresponsável, sem muita direção. As Conselheiras ajudaram-me muito a lidar com essas coisas de teens, lá aprendo sobre o que é certo e errado.” – Erigladston Salomão, 12 anos, Rio de Mouro.

“Se não fosse o TF Teen hoje não estaria aqui, antes era uma teen rebelde, malcriada, mas através do TF Teen e da ajuda das Conselheiras libertei-me e hoje sou alegre.” Nelma Varela, 14 anos, Império.

Não perca tempo, venha fazer parte também!
“Aki só faltas tu!” ;)

Sul

Madeira

Açores

Veja aqui também as Mini Olimpíadas no Norte e no Centro

Achou interessante? Partilhe:

13 Comentários a Mini Olimpíadas do TF Teen

  1. Glaucia Moraes/Setubal

    Foi uma experiência nova em minha vida,sendo conselheira
    vi a satisfação deles e dos pais .So tenho a dizer queremos maissss.

  2. Tatiana Corrêa - Albufeira (Portugal)

    Olá a todos,

    Eu estive neste evento aqui no Sul (Algarve), e vi a satisfação dos Teens que estiveram presentes, foi uma tarde que ficou marcada para cada um, onde houve interação dos Teens, conselheiros, pastores e esposas. Ao final tive a oportunidade de conversar com alguns deles e percebi que ficou um gostinho de quero mais no ar.
    Agradeço a todos que fizeram este evento ser possível.
    Ficamos a espera de uma próxima oportunidade!!!

  3. Vera Pina Conselheira TF Teen da Amadora

    Foi um Evento inesquecível, parabéns a todo do Tf Teen. Beijosss

  4. Tânia Loff - TF Teen Pontinha

    As Mini-Olimpíadas TF Teen ficarão para sempre marcadas na vida dos Teens da Pontinha. Tanto pelo facto dos Teens se terem esforçado e terem conseguido ficar em primeiro lugar, mas sobretudo pelo facto de termos aprendido a ter o Senhor Jesus em primeiro lugar nas nossas vidas!
    Um Evento marcante, divertido e inesquecível!
    É muito bom fazer parte deste trabalho.

    Beijos a todos.

  5. Raquel Ferraz

    Foi maravilhoso esse evento nós aqui na Baixa da Banheira agradecemos muito á Deus por esse evento,foi muito divertido e nós queremos mais !!!!!!!!!!!
    Tudo foi bom principalmente a palavra que foi dada e as modalidades. Muitos parabens por um evento tão organizado e bom .
    Raquel Ferraz-Tf teen da Banheira

  6. Luciana Pereira - TF Teen Império

    Olá, foi um dia muito divertido e inesquecível para todos que estiveram presente.
    Todos os teens, conselheiros e convidados estiveram de Parabéns, numa alegria contagiante!
    Um super beijo pra todos

  7. Rebeka Filipe-Sede

    Adorei o Evento,apesar de nao termos vencido, aprendemos que juntos somos mais fortes e melhores,adorei conhecer outros teens beijinhos :-)

  8. Luciana

    Olá eu sou conselheira Luciana do tf teen de paredes e estive presente nas mini- Olimpíadas do tf teen do Norte e foi uma tarde muito divertida para os adolescentes,ouve a convivência entre os adolescentes mas também com os conselheiros é muito gratificante estes eventos para conviver trocar experiências.

  9. Vitor

    Ola eu sou o conselheiro Vítor do tf teen de paredes e estive presente nas mini- olimpíadas do tf teen do norte e foi uma tarde muito divertida não só para os tf mas também para mim participei em algumas actividades com os tf mas também com os conselheiros, estes eventos são muito importantes para a convivência entre os adolescentes, para os adolescentes fazerem novas amizades e perderem timidez e vergonha,a palavra que foi passada para eles foi muito forte tenho certeza que ficou marcada na vida de muitos adolescentes.

  10. Diana

    Ola! Sou a Diana de Paredes e estive presente nas Mini Olimpíadas do TF teen no Norte e foi uma tarde muito divertida, as eram muito divertidas conhecemos adolescentes, novas amizades…a palavra que foi passada foi muito importante para nós pois são muitos os adolescentes que sofrem bullying… De certeza que essa palavra tanto ajudou como ficou marcada na nossa vida. Gostei muito de ter participado na mini olimpíadas.

  11. Márcia

    Ola eu sou a Márcia de paredes e estive presente nas mini olimpíadas do TFTEEN Norte,foi um dia muito divertido ouve vários jogos ( ping pong , a dança da laranja , o futebol ,a dança e outros ) .
    Foi um dia inesquecível ouve sorteio e também TFTEENs a fazer pit box ,ouve também TFTEENs a falar do bullying um praticou e outro foi vitima e assim foi um dia espectacular

  12. Diana Patrcicia

    Ola eu sou a Diana Patrícia de paredes e estive presente nas mini olinpiadas do TF Teen no norte e foi uma tarde muito divertida, era muito divertido conhecemos adolescentes novos,fazer-mos novas amizades e a palavra , passada aos adolescentes foi muito forte , foi uma mensagem muito importante para quem sofre ou pratica bullying gostei muito de la estar estou a espera de um novo evento tão especial como este foi .
    Agradeço também a todos os conselheiros por o que fazem por nos e continuem assim tão especiais como são .
    Beijinhos a todos e continuem a orar e louvar a Deus

  13. ola sou a Maria João dos TF Teen de paredes e estive presente nas mini olimpíadas do norte o que foi: muito divertido,engraçado e o mais importante é que foi uma tarde de convívio entre adolescentes e conselheiros, o mais importante foi convivermos entre todos numa tarde divertida.
    Quero agradecer a todos os conselheiros (as) que têm sido tão especiais connosco e por tudo o que fazem por nós
    Beijinhos e continuem a crer em Deus.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comentários recentes