Na conferência anterior, aprendemos a pensar como os milionários pensam. Hoje vamos aprender a falar como eles falam. Se ficarmos poucos minutos a ouvir alguém a falar, já sabemos qual é a sua direção na vida. As nossas palavras revelam o que se passa no nosso coração e na nossa mente. Elas são uma imagem exata do nosso futuro.

Sobre o que é que você fala o tempo todo? As suas palavras são como o leme de um barco. Elas determinam a sua direção na vida. Os milionários conversam muito sobre ideias e bem pouco sobre coisas ou pessoas. Há uma frase comum entre os executivos: “As grandes pessoas falam sobre ideias, as médias falam sobre coisas e as pequenas falam sobre outras pessoas.”

Qual é o assunto mais comum em conversas? Ideias, coisas ou pessoas?

Existem 3 grupos de pessoas:

As que fazem as coisas acontecer

As que observam as coisas acontecer

As que dizem o que aconteceu

As pessoas “menos bem-sucedidas” conversam sobre coisas que tiveram origem na ideia de um milionário. Elas abordam assuntos como carros, desporto, entretenimento, música e férias. Já os milionários são donos das empresas de carros e dos clubes desportivos. São eles que produzem filmes, shows de TV e música, além de serem proprietários dos lugares onde as pessoas passam férias. A classe média gasta dinheiro em coisas que foram criadas por pessoas extremamente ricas.

Por que motivo os milionários conversam sobre ideias? Porque eles entendem que precisam delas para ganhar dinheiro, eles sabem que a ideia certa pode atrair os recursos financeiros que eles estão à procura. As ideias são o bem mais valioso do mundo. Quem tem ideias acaba por conquistar grande riqueza. Tudo o que os nossos olhos veem ao redor germinou primeiro na mente de alguém. Se você quer ser grande dedique-se a pensar em novas ideias e, quando tiver uma, discuta-a com pessoas bem-sucedidas.

 

Quer saber mais sobre os Segredos dos Milionários? Prepare-se para as próximas semanas.

1º Estudo do “Segredo dos Milionários”clique aqui

3º Estudo do “Segredo dos Milionários”clique aqui

4º Estudo do “Segredo dos Milionários”clique aqui

5º Estudo do “Segredo dos Milionários”clique aqui

Moradas:

CdA de Lisboa – Rua Dr. José Espírito Santo 36, 1950-097
CdA do Porto - Rua Egas Moniz 485, 4050-237
CdA de Gaia - Rua do Agueiro 151, 4400-004
CdA de Coimbra – Rua do Sota 20, 3000-392
CdA de Portimão – Largo Gil Eanes, Lote A 8500-536
CdA do Funchal – Rua Dr. Brito Câmara 33, 9000-123
CdA de Ponta Delgada – Rua da Boa Nova 5, 9500-296
E nos mais de 110 CdA do país, encontre o mais perto de si aqui ou ligue para a Linha Amigo24hs 21 836 80 08